Na manhã deste sábado (6), o ex-deputado Campos Machado morreu aos 84 anos em São Paulo, onde teve 8 mandatos como deputado estadual.
Em nota, a família de Machado informou que ele enfrentava um grave quadro de leucemia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Antônio Carlos de Campos Machado era advogado criminalista e foi líder histórico do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em São Paulo.
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por meio de nota, ressaltou a trajetória do ex-deputado em São Paulo.
“Trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa e lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras”, disse Alesp.
Veja a nota da família de Machado:
“É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.
Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.
A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.
Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!
Aguardamos todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 11 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Que Deus abençoe a todos ?? Wilma Campos Machado”