O brasileiro Ricardo Prasel, de 31 anos, foi goleiro do Chelsea B em 2009. Devido a uma lesão na cabeça do fêmur, conhecida como bursite crônica no quadril, resolveu abandonar a carreira futebolística e migrou para o MMA.

“A bursite crônica que eu tive foi o principal fator para eu parar. Me incomodava muito. Fiquei muito tempo sem jogar e voltei para o Brasil”, contou a um site especializado em Artes Marciais Mistas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O paranaense ainda tentou sorte nos gramados na Bélgica, sem sucesso. Suas últimas tentativas foram equipes de cidades do seu estado, como Guarapuava e Athletico Paranaense, de Curitiba, em 2005.

O ex-goleiro estreou na categoria peso-pesado no evento polonês de MMA KSW (Konfrontacja Sztuk Walki) no último fim de semana, em Radom, contra o polonês Michal Kita.

O brasileiro, que chegou a lutar no Contender Series e por pouco não entrou no UFC, venceu por nocaute no segundo round em uma reviravolta, depois de quase ter sido nocauteado no round inicial.

“Sempre comento que o MMA veio como um bônus na minha vida. Quando encerrei a carreira no futebol não imaginava ser atleta novamente, chegar num evento grande. Comecei a lutar jiu-jitsu com meu irmão e as coisas foram começando a desenrolar, e consegui chegar a uns bons eventos. O MMA em si, lutando no Brasil, já acho uma coisa muito massa, que mexe com a adrenalina. Agora aqui na Polônia, num evento grande com casa lotada, a torcida toda do adversário. A adrenalina foi inexplicável”, ilustrou.

Ele disse que apesar do contato físico exigido pelo MMA, isso não causa transtorno nenhum a lesão no fêmur, que o tirou da posição de goleiro. “No MMA recebo poucos golpes no local e tenho a possibilidade de treinar só o jogo de cima no dia seguinte. A lesão nunca me atrapalhou na luta – comentou.

O lutador, que chegou na Polônia na semana passada, falou sobre o clima da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele estava em Varsóvia, que fica a cerca de 394km da cidade de Lviv, na Ucrânia, e não observou nada incomum. Também falou sobre Roman Abramovich, presidente do Chelsea na época de sua passagem, e a venda do clube.

“A gente ficou em Varsóvia e deu umas voltas pelo centro. Comentei até com meu irmão que a impressão que dá é que não está acontecendo nada. Parece que não tem nada para quem vê de fora. Tudo normal. Pessoas na rua normalmente. Nem parece que está acontecendo uma guerra aqui do lado”.

Cartel de vitórias

Prasel tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Chegou a ter a possibilidade de entrar no UFC, caso vencesse no Contender Series. O brasileiro saiu derrotado por nocaute pelo americano Don´Tale Mayes e comentou a dificuldade que teve de lidar com as derrotas.

Ele se sentia incomodado por tudo se decidir em uma única luta e não ter a oportunidade de mostrar o seu estilo em mais confrontos.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS