Morreu na manhã deste domingo, 15, aos 75 anos, o jogador alemão Gerd Müller. A notícia foi dada pelo time Bayer de Munique, onde teve uma brilhante passagem.

Até o momento, a causa da morte não foi informada pelo clube alemão.

Gerd marcou 566 gols em 607 jogos oficiais pelo Bayer. Destes, 365 foram no Campeonato Alemão, o que o torna o maior goleador da história da competição. Pela seleção alemã, foram 68 gols em 62 jogos.

Em 14 temporadas e meia no Bayern, Muller acabou terminando a carreira nos Estados Unidos, nos Fort Lauderdale Strikers.

Após se aposentar dos gramados, Müller atuou como treinador-assistente do time B do Bayern de Munique. Em 2015, ele foi diagnosticado com Alzheimer.

O Presidente do clube deixou seu pesas e disse que hoje é um dia triste para o Bayer

“Hoje é um dia triste para o FC Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu e uma ótima pessoa, uma personalidade no futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família. Sem Gerd Müller, o FC Bayern não seria o clube que todos amamos hoje. Seu nome e a memória dele viverão para sempre”, disse o presidente do clube bávaro.