O Amazonas já definiu seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Rafael Lacerda, ex-técnico da equipe entre abril de 2022 e setembro de 2023. A informação é do jornalista Paulo Henrique Freitas. O anúncio deve acontecer nas próximas horas.

Segundo o jornalista, Lacerda pediu desligamento do Barra (SC) após receber uma proposta da Onça. A multa rescisória do treinador foi paga de forma integral.

O Barra já comunicou a saída do treinador em suas redes sociais. O clube agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso em seu novo desafio.

O treinador retorna ao Aurinegro após curtas passagens por ABC (RN) e Barra (SC). Rafael Lacerda conquistou o acesso à Série C em 2022 e o título do Barezão em 2023. Foram 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Rafael Lacerda foi demitido do comando do Amazonas após uma sequência ruim na Série C. Para seu lugar, a diretoria do clube contratou Luizinho Vieira, que conquistou o acesso à Série B e o inédito título da terceira divisão.

Saída de Adilson Batista

Lacerda chega para ser treinador do Amazonas após a saída de Adilson Batista do comando da equipe. O agora ex-técnico da Onça deixou o clube para se tornar coordenador das categorias de base do Cruzeiro.

Adilson deixou o Amazonas após a derrota para o Flamengo e eliminação na Copa do Brasil. Foram oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas.

Com a eliminação, a equipe terá apenas a Série B para disputar até o fim do ano. O próximo jogo será contra o Mirassol, na próxima terça-feira às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.