Um ex-usuário de Cetamina comentou sobre o caso da ex-Sinhazinha Djidja Cardoso, ao relatar sua batalha contra o vício. Durante reportagem ao SBT, Felipe Coradette disse que viu os vídeos da amazonense e pensou que poderia ter tido o mesmo destino.

O jovem disse que começou a usar o medicamento veterinário em doses pequenas, apenas esporadicamente. Em seguida, Felipe disse que começou a usar com constância a Cetamina, chegando a aplicar a substância todo o final de semana.

Quando percebeu os sinais de um possível vício, Lucas procurou ajuda médica. Agora, o rapaz está há um mês longe da Cetamina. Ao ter contato com o caso de Djidja Cardoso, o ex-usuário disse que conseguiu se ver naquela realidade.

“Muito chocante. Eu meio que me vi naquilo, sabe? Poderia ser comigo”, refletiu.

O que é a Cetamina?

A cetamina é um medicamento anestésico comumente usado em animais de grande porte para procedimentos cirúrgicos. Além disso, os pesquisadores têm estudado a aplicação da cetamina em humanos para combater dores e depressão.

  • Frascos de ketamina foram enterrados para esconder da polícia
  • Djidja-e-irmao
  • Polícia ouve veterinário de clínica que vendia ketamina para família de Djidja - Foto: Divulgação

Por conta dos efeitos colaterais, que envolvem ilusões psicoativas, seu uso tem sido administrado de forma inapropriada e perigosa. A substância tem potencial para provocar vícios e até morte, por administração insegura.

Quais são os efeitos da droga?

Os efeitos da cetamina podem variar dependendo da dose, do método de administração e da sensibilidade individual. Alguns dos efeitos comuns incluem:

  1. Alucinações: em doses mais elevadas, pode causar alucinações e distorções sensoriais.
  2. Sensação de flutuação: muitos usuários relatam uma sensação de flutuação ou dissociação do corpo durante o uso.
  3. Euforia: Alguns usuários experimentam sentimentos de euforia ou bem-estar.
  4. Aumento da pressão arterial e frequência cardíaca: em algumas pessoas, a cetamina pode causar um aumento temporário na pressão arterial e na frequência cardíaca.
  5. Confusão e desorientação: pode causar confusão, desorientação e dificuldade de concentração.
  6. Depressão respiratória: em doses muito altas, pode causar depressão respiratória e levar à necessidade de suporte ventilatório.
  7. Efeitos dissociativos: a cetamina é conhecida por seus efeitos dissociativos, nos quais o usuário pode se sentir separado do corpo ou da realidade.