Em entrevista exclusiva, nesta quinta-feira (28), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que não descarta a possibilidade de compor uma chapa com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima eleição (2026).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O nome de Eduardo Braga pode ser cotado por conta da sua trajetória política como ministro. Questionado sobre a possibilidade do convite, Braga disse que “a política é uma questão que a gente nunca sabe o futuro”.
O senador falou também sobre o atual governo: “Eu acho que o presidente Lula está fazendo um grande trabalho, tem enfrentando um grande desafio pelo Brasil. Todos sabem que o Brasil viveu os últimos 4 anos a falta de um projeto nacional e a falta de um comprometimento que pudesse reapresentar uma política de desenvolvimento econômico, social ”, disse.
Reforma Tributária
O senador Eduardo Braga recebeu também, nesta quinta-feira (28), o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que apresenta um estudo sobre os impactos da Reforma Tributária no Brasil. O senador falou sobre o trabalho que será feito a partir da entrega do relatório, que está previsto para o dia 20 de outubro.
A partir de agora, vamos nos debruçar sobre esses estudos e construir o nosso parecer para que o Brasil possa aprovar a Reforma Tributária com o princípio da simplicidade, do equilíbrio federativo, da segurança jurídica, da transparência. E acima de tudo da certeza de que nós estaremos entregando para o contribuinte, para o setor produtivo uma política que permita que o Brasil volte a crescer, para gerar emprego e renda, com a simplificação tributária”, destacou.
Amazonas
Braga comentou sobre a responsabilidade com os povos da Amazônia e com aqueles que são mais excluídos; e “o presidente vem fazendo um trabalho muito brilhante de inclusão do Brasil na comunidade internacional para que o Brasil possa restabelecer um calendário de investimentos para voltarmos a crescer, gerar emprego, renda e o Brasil se restabelecer como uma liderança internacional”. Para ele, o MDB tem buscado contribuir para que o Brasil possa restabelecer um projeto nacional através da liderança que o presidente Lula tem emprestado ao povo brasileiro.
Quanto às Eleições Municipais, Braga disse que tem procurado ajudar Manaus e contribuir com a gestão do prefeito David Almeida (Avante-AM). “Estamos na gestão através do nosso secretário de Habitação, Jesus Alves, que está fazendo um trabalho importante para que a gente possa estabelecer uma política de habitação, para dar casa a quem não tem, casa na cidade de Manaus”.
Assista ao vídeo da entrevista:
RELACIONADAS
+ Reforma tributária: Braga reitera votação até outubro no Senado