Após o blackout na rede elétrica no Líbano neste sábado, 9, o Exército conseguiu solucionar, neste domingo, 10, parcialmente o problema ao fornecer diesel para a produção de eletricidade, informa o Ministério da Energia daquele país.

“O Exército entregou diesel, dividido igualmente entre as centrais de Deir Ammar e Zahrani”, permitindo o fornecimento de algumas horas de eletricidade por dia, informou o ministério, em comunicado.

O Líbano sofre há vários meses racionamento de energia, que chega a ultrapassar 22 horas por dia, lutando para importar combustível, num contexto de colapso histórico da moeda nacional e de esgotamento das divisas estrangeiras.

___________________________________

RELACIONADAS

Vulcão Cumbre Vieja já destruiu 600 casas nas Ilhas Canárias até esta quinta-feira

Lava do vulcão nas Ilhas Canárias atinge mar do Atlântico e preocupa especialistas

La Palma: Aeroporto da ilha fica paralisado por erupção do vulcão Cumbre Vieja

___________________________________

De acordo com a empresa nacional Electricité du Liban (EDL), no sábado, 9, o país ficou, pela segunda vez desde o início de outubro, totalmente sem abastecimento de eletricidade, depois de duas grandes centrais elétricas terem deixado de funcionar por falta de combustível.

Os cortes paralisam a vida da população e de vários setores vitais da economia, enquanto os gestores de geradores privados também racionam o abastecimento a negócios, hospitais e habitações, à medida que o combustível vai escasseando.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

 

VÍDEO: Brasileiras são executadas na fronteira entre Brasil e Paraguai

 

Família procura estudante de medicina suspeito de abusar de irmãs de 3 e 9 anos em Teresina (PI)

 

VÍDEO: em bar de Manaus, músicos saem às pressas após militar dos Bombeiros atirar várias vezes e agredir à procura de cartão que estava no próprio bolso

 

Confira lista de mais 600 sorteados para jogo entre Brasil x Uruguai

 

Mega-Sena: sorteio acumula e pode pagar R$ 6,5 milhões