Nesta segunda-feira, 17, três caminhões de combustível explodiram na área industrial de Musaffah e um incêndio começou perto do aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O grupo Houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, disse ter sido responsável pelo ataque.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O movimento Houthi, que está lutando contra uma coalizão liderada pela Arábia Saudita que inclui os Emirados Árabes Unidos, frequentemente lança ataques com mísseis e drones na Arábia, mas reivindicou poucos ataques desse tipo nos Emirados.

“As investigações iniciais encontraram partes de um pequeno avião que poderia ser um drone em ambos os locais que poderiam ter causado a explosão e o incêndio”, disse a polícia de Abu Dhabi em comunicado, acrescentando que não houve “danos significativos”.

Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas quando três caminhões-tanque explodiram na área industrial de Musaffah, perto das instalações de armazenamento da empresa de petróleo ADNOC, disse a agência de notícias estatal WAM, que ainda informou que os mortos eram dois indianos e um paquistanês.

_____________________

RELACIONADAS

Duas explosões deixam mortos em área próxima a aeroporto na Colômbia

Em Cabul, um total de 19 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em explosões

Cabul: Explosões deixam mais de 20 mortos em um hospital militar

_____________________

O porta-voz militar dos houthis disse que o grupo lançou uma operação militar ‘nas profundezas dos Emirados Árabes Unidos’ e anunciaria detalhes nas próximas horas.

Forças pró-coalizão apoiadas pelos Emirados Árabes Unidos recentemente se juntaram à luta contra os houthis nas regiões produtoras de energia do Iêmen de Shabwa e Marib.

Os Emirados Árabes Unidos reduziram amplamente sua presença militar no Iêmen em 2019 em meio a um impasse militar e aumentaram as tensões regionais com o Irã, mas continuam a dominar as forças iemenitas que armaram e treinaram.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS