Fica em cartaz em Manaus até o próximo domingo (11) a exposição “Plástico Zero nos Igarapés de Manaus”.
A ideia dos organizadores da exposição é divulgar, através de imagens, os efeitos do descarte incorreto de resíduos sólidos nos rios da Amazônia.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
-Envie esta notícia no seu Telegram
O projeto tem o objetivo de reduzir a poluição por resíduos plásticos nos cursos d’água da capital amazonense.
Com entrada gratuita, a mostra fica no Shopping Manaus ViaNorte, situado no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da cidade.
A mostra é em alusão ao Dia da Amazônia, comemorado nesta segunda-feira (5).
O estande também divulga resultados do projeto, que retirou 7,5 toneladas de lixo da foz do Igarapé do Gigante, em Manaus.
Além da exposição, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá eventos culturais, ações de engajamento e lançamento de produtos multimídia voltados para a valorização da floresta amazônica e de suas populações em vários pontos de Manaus, e também em outras capitais do Brasil.
Para a supervisora da coordenadoria de Cidades Sustentáveis, do Programa de Soluções Inovadoras da FAS, Cristine Rescarolli, a exposição é uma das ferramentas para levar conscientização à população sobre o impacto do lixo nos cursos d’água da região.
Outros resultados alcançados pelo projeto “Plástico Zero” incluem a publicação da cartilha “Coleta seletiva: vamos salvar o planeta?”, que traz propostas de ensino que visam a conservação do meio ambiente.
O projeto também deu origem à iniciativa Manaus Circular, resultado do mapeamento das soluções inovadoras para gestão de resíduos.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS