A Aston Martin confirmou nesta terça-feira (29) que o brasileiro Felipe Drugovich vai para a pista no primeiro treino livre do GP da Itália, na sexta-feira (01).

O jovem piloto, reserva do time britânico, vai ocupar o assento do canadense Lance Stroll no tradicional Circuito de Monza.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

“Esta será a primeira corrida do ano em que todos os carros vão usar um mínimo de carga aerodinâmica. Então será muito interessante ver como os carros irão performar”, projetou Drugovich, de 23 anos.

Será a estreia do brasileiro no campeonato deste ano. Até então, ele só havia pilotado o modelo 2023 da Aston Martin nos testes da pré-temporada, em fevereiro.

Na ocasião, o piloto reserva e de testes substituiu também Stroll, que havia passado por cirurgia após sofrer acidente de bicicleta.

Drugovich vive momento de definição de sua carreira. Ele busca uma vaga de titular na F-1 para a temporada 2024, mas não descarta seguir como reserva da Aston Martin.

O piloto poderia conciliar esta função com a de piloto titular na Fórmula E, a categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

RELACIONADAS

+ F1: Verstappen supera chuva e vence corrida sprint no GP da Bélgica

+ F1: Verstappen vence GP do Canadá e se iguala a Ayrton Senna

+ Pérez vence GP do Azerbaijão em terceira dobradinha da Red Bull