A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou neste sábado, 30, as buscas pela aeronave pilotada por Álvaro Miranda Neto, de 50 anos.

A FAB informou que as buscas foram realizadas no dia 29 de setembro e conduzidas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ), desde que notificados. A equipe “seguiu os padrões internacionais de busca”, no entanto, não encontrou vestígios da aeronave prefixo PT-YDL desaparecida.

A última localização da aeronave apontava para uma região entre as comunidades Alto Catrimani e Maloca Papiú, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

O piloto está desaparecido deste o dia 26 de setembro.

Álvaro é do Rio de Janeiro e estava em Roraima a trabalho para uma empresa de táxi-aéreo. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do estado no último dia 21.

A esposa do piloto relatou que o registro foi feito semanas depois do desaparecimento, pois a empresa que ele estava a serviço, teria prometido fazer buscas, o que não teria ocorrido.

A FAB informou que caso surja novas informações sobre a aeronave as buscas podem ser retomadas.

“Contudo, a suspensão não significa encerramento e a operação de Busca e Salvamento pode ser reativada quando justificada por meio do surgimento de novas informações sobre a aeronave e/ou o piloto”, esclareceu a FAB.

 

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

 

Bombeiros confirmam sete mortes no desabamento em gruta em SP

 

Beneficiários nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial nesta segunda

 

Fiocruz recebe três lotes de ingredientes farmacêuticos para vacina da Covid-19

 

VÍDEO: Em Manaus, jovens trocam chutes e socos em posto de combustível no bairro Alvorada II

 

Sorteio da ‘Nota Premiada Manaus’ distribuirá R$ 112 mil em prêmios nesta segunda-feira