O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, oficializou na tarde desta terça-feira (19), a contratação de Fábio Carille como técnico para a temporada de 2024.

O acordo, já esperado desde a semana passada, enfrentou desafios devido ao pagamento da multa rescisória do contrato do treinador com seu clube no Japão.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024. Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo”, declarou Teixeira.

O anúncio foi feito pelo presidente, que tomará posse ainda hoje, diretamente em seu perfil pessoal no Instagram. Carille respondeu com entusiasmo: “Vamos pra cima!”.

O clube confirmou o acerto minutos depois, destacando que o contrato é de um ano, com opção de permanência por mais uma temporada.

Para viabilizar a contratação de Carille, o Santos desembolsou a multa de U$S 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,4 milhões), referente à rescisão contratual com o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Este valor representava um desafio financeiro para o clube, que enfrenta uma crise econômica, agravada pela queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador substituirá Marcelo Fernandes, efetivado na reta final do Brasileirão após a queda do time. Carille, favorito de Marcelo Teixeira, inicia o planejamento para a próxima temporada nestes últimos dias do ano.

O Santos, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, busca a retomada com a experiência de Carille, que já comandou o time entre o segundo semestre de 2021 e o início de 2022.

RELACIONADAS

+ Santos negocia retorno de Fábio Carille

+ Peixe devolve Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Mezenga ao Água Santa