Rayssa Leal ganhou nesta quinta-feira (12) o prêmio internacional Visa Awards, que celebra o atleta com os “valores olímpicos” do torneio. O prêmio consistia em uma votação pelo site do Comitê Olímpico Internacional (COI), e a medalhista de ouro foi a mais votada, superando a superando a ginasta americana Simone Bile

Ela vai receber R$ 50 mil para ajudar uma instituição social.

Nas redes sociais, a “Fadinha” comemorou o resultado. “Hoje fui reconhecida como a atleta que mais representou os valores olímpicos durante os Jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a ONG Social Skate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate. Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!”, escreveu.

 

 
 
 
 

O perfil oficial do COI fez uma publicação parabenizando a atleta. “Parabenizamos Rayssa por mostrar ao mundo que a amizade e o espírito esportivo por seus concorrentes são mais importantes do que ganhar o ouro”, disse.

Em Tóquio, a skatista de apenas 13 anos de idade conquistou a medalha de prata no skate street feminino. Rayssa foi a atleta mais jovem do Brasil nos Jogos Olímpicos e tornou-se a terceira medalhista mais nova da história.