Uma falsa enfermeira, identificada como Mariana Ramos de Jesus, de 41 anos, foi presa, na manhã desta quarta-feira, 27, suspeita de realizar procedimento estético que resultou na morte de uma jovem de 26 anos, no Rio de Janeiro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

De acordo com a polícia, a mulher se passava por enfermeira, mas não possuía licença do Conselho Regional de Enfermagem.

Segundo as autoridades policiais, a falsa enfermeira é responsável pela morte da jovem Shayene Nunes Pinto, de 26 anos, ocorrida em julho de 2021. Ela foi vítima de complicações depois da aplicação de metracril.

A polícia também cumpre mandado de busca e apreensão contra a filha da suspeita, elas atuavam juntas em uma clínica clandestina.

Segundo o delegado Marcos Santana, Mariana, que era dona da clínica, aplicou 500 ml de metracril na vítima. A jovem pagou R$ 2.500 pelo procedimento.
 
“A vítima contratou os serviços de uma falsa enfermeira para inserir metacril no organismo para aumentar o volume das nádegas. Após a inserção desse material, a mesma veio a ter várias complicações e evoluiu para óbito”, disse Santana.

Logo após o procedimento, a jovem teve uma piora, ela chegou a ser internada em um hospital, na Baixada Fluminense, mas não resistiu e morreu no dia 20 de julho do ano passado.

“Após identificarmos essa falsa enfermeira que teria aplicado esse tipo de procedimento, apuramos que a mesma tem uma empresa de estética onde ela faz esse tipo de atividade em outras vítimas. Hoje estamos na rua cumprindo mandados de busca e apreensão e mandado de prisão da Mariana, a autora desse crime”, afirmou o delegado.

Foto: reprodução redes sociais – Shayene Nunes Pinto, de 26 anos, morreu após o procedimento

______________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS