Um casal de falsos pastores foi preso de forma preventiva, na quarta-feira (22), por aplicar golpes e deixar um prejuízo avaliado em R$ 200 mil para uma das vítimas, no Amazonas.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas, as investigações apontam que a dupla utilizava documentos de outras pessoas para comprar itens em estabelecimentos comerciais. Os suspeitos também chegaram a abrir contas e pedir empréstimos.

Os falsos pastores foram identificados como Sérgio Alexandre dos Santos Correa, 57 anos, e Vanderleia Rodrigues Ferreira Correa, 45 anos.

De acordo com o delegado Luis Carrasco Nogueira, titular da unidade policial, as investigações tiveram início após uma das vítimas comparecer à delegacia para relatar o golpe perpetrado pelo casal.

Segundo a vítima, Vanderleia estaria utilizando seus documentos para realizar transações fraudulentas em seu nome, o que desencadeou o monitoramento da dupla.

“Nós estávamos monitorando-os de perto e, em certo momento, conseguimos identificar o contato pessoal de Vanderleia, pois em uma das transações fraudulentas, ela precisou fornecer seu número de telefone para atualizar um cadastro”, explicou Nogueira.

A equipe de investigação também obteve acesso às imagens de um estabelecimento comercial onde o casal realizou a compra de um aparelho celular em nome de outra vítima, possibilitando a identificação mais precisa dos suspeitos.

“Nas investigações, também descobrimos que a suspeita adquiriu uma caminhonete Mitsubishi Triton L200, utilizando documentos falsos, em Roraima. Comprovadas as práticas criminosas e reunidas as evidências necessárias, foi solicitada a prisão preventiva do casal”, concluiu o delegado.

* Com informações da Assessoria