Após faltar duas vezes, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho depõe, nesta quinta-feira (31), na CPI das Pirâmides Financeiras sobre a empresa 18K Ronaldinho.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A oitiva, com Ronaldinho e outros representantes da empresa, foi solicitada pelo deputado Federal Ricardo Silva (PSD-SP). Segundo o parlamentar, “a empresa afirmava trabalhar com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia, supostamente baseado em operações com moedas digitais”, destacou.
Assista ao vivo o depoimento de Ronaldinho:
DESCULPAS
Até o momento, ex-jogador Ronaldinho já havia faltado a CPI por duas vezes. Na terça-feira (22/8), Ronaldinho disse que não tinha sido intimado. Já na quinta-feira (24/8), o ex-jogador abriu mão de 6 voos e alegou não ter vindo para Brasília por “mau tempo em Porto Alegre”. No entanto, o aeroporto se pronunciou e disse que, apesar dos imprevistos climáticos, nenhum voo foi cancelado.
O relator da comissão, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), disse que a CPI poderia pedir a condução coercitiva do ex-jogador. A CPI das Pirâmides Financeiras chegou a pedir que a Justiça Federal do Rio de Janeiro impedisse o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho de sair do Brasil.
RELACIONADAS
+ CPI aciona Justiça para impedir que Ronaldinho Gaúcho deixe o país
+ Ronaldinho Gaúcho poderá sofrer condução coercitiva após faltar em CPI