Ícone do site Portal Norte

Família de jovem morto em operação da FICCO em Boa Vista pede justiça

Mãe de jovem morto durante operação da FICCO pede justiça

Mãe de jovem morto durante operação da FICCO pede justiça Imagem: Band Roraima

Vídeos de câmeras de seguranda, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o jovem Carlos Eduardo, de 21 anos, é atingido por um disparo de arma de fogo e cai, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Boa Vista.

Leia: Homem é baleado e morto na frente de bar na Zona Oeste de Boa Vista

O caso aconteceu no dia 18 de junho, no bairro de Asa Branca, Zona Oeste da capital.

A família do jovem pede justiça. “A polícia disse que ele foi encontrado no lugar errado, na hora errada. E que não foi encontrado nada com ele. Eu estou aqui, pedindo por justiça. Por justiça. Porque a conduta deles não é atirar em ninguém, ainda mais da forma que foi. Eles alegam que estava tendo um confronto. Confronto com quem? As imagens estão aí para provar”, lamentou a mãe da vítima, Silvia Viana.

Jovem tinha 21 anos de idade.

“O crânio dele estava quebrado, o nariz quebrado. Como que uma pessoa pega um tiro pelas costas? Eles alegaram que Carlos Eduardo estava armado. Cadê a arma? Ele estava correndo de mãos abertas. Impossível ter um confronto”, questionou a irmã de Carlos Eduardo, Maíra Viana.

Durante a operação, quatro homens e uma mulher foram presos, e 10 kg de Skank foram apreendidos.

O que disse a polícia sobre o caso do jovem Carlos Eduardo?

Até o final da reportagem, a polícia ainda não emitiu um novo pronunciamento sobre o caso.

No dia 19 de junho, ao divulgar os resultados da operação, a Ficco não mencionou a morte de Carlos Eduardo.

“A apuração sobre o fato está em andamento nos termos da lei”, informou a Polícia Federal por meio da Ficco no dia seguinte.

A Ficco é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.

Quando procuradas, as polícias Militar, Civil e Penal informaram que “a instituição que responde pela Ficco é a Polícia Federal. Somente ela pode se posicionar a respeito.”

Com informações de G1

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile