O Fantástico deste último domingo (12) falou com Cristiane Garcia de Souza, irmã de uma das vítimas fatais das chuvas que tomaram conta do Rio Grande do Sul. Na cidade de Roca Sales, uma das cidades mais atingidas pela catástrofe, Letícia, irmã de Cristiane, morreu em um deslizamento de terra que matou outras quatro pessoas da família.

De acordo com o g1, na última segunda-feira (29), Cristiane relembrou a visita que recebeu de Letícia, que chegava com o marido, Anderson, para alertar sobre a previsão de mau tempo.

“Cris, vai tirar suas coisas de dentro de casa de novo, porque tá coisa feia aí [disse Letícia]. Eu disse: ‘Tá nada, para, nem é pra tanto’. Antes de eles irem embora, eu falei: ‘Fiquem comigo aqui. Vocês vão sair nesse tempo feio que tá?’ E ele disse: Não, nós temos que ir, temos que ir”, contou Cristiane.

Depois da visita, a família foi encontrada soterrada na própria casa. Todos estavam abraçados.”Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus. Tem que priorizar bem a família“, disse.

Confira: