Diversos famosos lamentaram a morte do ator Roberto Guilherme, conhecido por interpretar durante anos o Sargento Pincel no seriado ‘Os Trapalhões’.

O humorista morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos. A informação foi divulgada pela família dele em seu perfil no Instagram.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Também nas redes sociais, famosos começaram a prestar homenagens. Renato Aragão, o Didi, com quem Roberto Guilherme contracenou por anos, escreveu: “Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto.”

Renato Aragão: “Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto.”

Geraldo Luís: “Parte de nós. Ele foi um grande companheiro de risos e escadas. Deus conforte”

Eike Duarte: “Me lembro de cada narração que ele gostava de fazer nos jogos de futebol que jogávamos, fazendo todo mundo cair na gargalhada toda sexta feira, impressionante como ele consegue alegrar a todos! E ao céu também com toda certeza”

O comediante Tadeu Mello foi um dos primeiros a se pronunciar. No Instagram, ele disse: “Que Deus receba Guilherme com toda a sua luz”.

Lívia Aragão, filha de Renato Aragão, também se manifestou: “Ainda sem acreditar.”

A jornalista e apresentadora Sonia Abrão lamentou a notícia: “Mais uma perda no meio artístico este mês!.”

Roberto Guilherme foi considerado o “quinto trapalhão”

Roberto Guilherme deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

A família divulgou uma série de fotos do ator com a seguinte legenda: “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”.

Edward Guilherme Nunes da Silva nasceu em Corumbá (MS). Chegou a ser considerado o “quinto trapalhão” na década de 1980.

As primeiras participações no cinema foram nos anos 1960, com os filmes “Dois na Lona” (1968) e “Salário Mínimo” (1970)

Entre os papéis de destaque do artista está Roberto Pincel, personagem do programa “Os Trapalhões”, comandado por Renato Aragão aos domingos na TV Globo.

Ele continuou trabalhando com o humorista em “A Turma do Didi”, programa exibido aos domingos pela emissora nos anos 2000.

O personagem completou 40 anos em 2021. Em entrevista ao jornal Extra em 2011, Roberto comentou sobre a caracterização e o sucesso do personagem.

“A máquina estava cega e não cortava, arrancava o meu cabelo. Enquanto o auditório morria de rir, as lágrimas corriam pelo meu rosto, de tanta dor”, comentou na época.

“Sou um cara brincalhão. Moro em Jacarepaguá desde os anos 1960, com muito orgulho. E ando por lá de sandália, bermuda, camiseta e uma bolsinha do lado, tranquilão. Todo mundo é meu amigo, eu sou amigo de todo mundo, acho a vida maravilhosa. Quando perguntam ‘E aí, Pincel, como é que tá?’, digo ‘Tirando tudo que tá errado, para mim tá tudo certo, tá tudo ótimo'”, completou Roberto Guilherme.

O ator permaneceu com a cabeça raspada pelo restante da carreira. Os últimos trabalhos na TV foram em “Dra. Darci” e “Treme-Treme”, atrações produzidas pelo canal Multishow em 2018.

Família de Roberto Guilherme anunciou a morte do ator - Foto: Reprodução/Instagram @sgtpincel1
Família de Roberto Guilherme anunciou a morte do ator – Foto: Reprodução/Instagram @sgtpincel1