O projeto ‘Procurando Anjos’, que envolve mais de 100 lojas vai está divulgando a partir do mês de setembro, fotos de crianças e adolescentes desaparecidos do Amazonas.

A ideia é colaborar com autoridades e familiares na busca por menores desaparecidos há muito tempo.

A ação está sendo realizada em parceria com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho.

O número de registros de desaparecimentos na cidade foram de 1.497 em 2020 e 226 entre janeiro de julho de 2021. Em muitos casos, a criança retorna ao lar e a família não volta para dar baixa no boletim de ocorrência.

Há os desaparecimentos ‘enigmáticos’, quando existe mistérios que dificultam a investigação e localização da vítima. É nesse contexto que o projeto ‘Procurando Anjos’, entra em ação com a divulgação das imagens de crianças e adolescentes desaparecidos há vários anos, e cujas famílias não têm nenhuma dica de seus paradeiros.

__________________________________

RELACIONADAS

Quatro crianças são abandonadas pelos pais sem alimentos em Manaus

VÍDEO: Conselho Tutelar denuncia esquema de ‘aluguel de crianças’ para pedir esmola em Manaus

Homens lideram lista de desaparecidos no Amazonas

______________________________________

Além da imagem e do nome de cada vítima, os cupons fiscais das drogarias irão trazer a data de nascimento e de desaparecimento do menor, possibilitando ao público assimilar uma possível mudança de fisionomia, tendo em vista a atual idade da criança ou adolescente.

 

Ainda no cupom, os clientes das farmácias participantes encontrarão os contatos da Depca, para o caso de qualquer informação que possa ajudar na busca pelos desaparecidos.

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Beneficiários nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial nesta quarta

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões nesta quarta-feira

 

No AM, construção de 6 salas de aula com quadra em Amaturá vai custar quase R$ 2,4 milhões mais caro que escola com 8 salas em SP de Olivença

 

PL que torna políticos com contas irregulares inelegíveis é aprovado

 

Sine Manaus e AM ofertam 187 vagas de emprego para esta quarta