Em missão oficial, o ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, participou nesta quinta-feira (2) do Seminário Internacional  “Perspectivas e o Futuro da Índia e Brasil”, em Nova Délhi, na Índia.

Em seu discurso, Fávaro destacou o empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na retomada das relações diplomáticas brasileira e disse que o evento foi uma oportunidade para promover parcerias entre Brasil e Índia; e explorar as possibilidades de cooperação entre os empresários brasileiros e indianos no setor do agronegócio.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Esse seminário vai estreitar ainda mais os nossos laços de oportunidades. Com a volta do presidente Lula ao comando do Brasil, uma das suas principais missões é restabelecer o Brasil na boa diplomacia mundial; restabelecer os laços de amizade com os países”, afirmou.

De acordo com o MAPA, “o lado brasileiro tem interesse nas exportações para a Índia de frutas secas de abacate e cítricos; castanha do Brasil e macadâmia; erva-mate em pó; entre outros. Já o lado indiano demonstra interesse nas exportações para o Brasil de sorgo e milheto; água de coco; leite e lácteos; carne e produtos cárneos; e outros”.

RELACIONADAS

+ Brasil e Portugal dialogam sobre transição energética

+ Ministros discutem sobre fortalecimento do biodiesel brasileiro

+ MAPA e Receita Federal realizam encontro inédito