Nesta quinta-feira, 11, a Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou o curso técnico de enfermagem na comunidade indígena Mura Aldeia Santo Antônio, no município de Careiro da Várzea, a 25 km de Manaus.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O curso profissionalizante foi solicitado em 2015 pela Organização de Lideranças Indígenas Mura de Careiro da Várzea (OLIMCV).

Em razão disto, a FEI e o Cetam se alinharam e puderam oferecer o curso voltado totalmente para indígenas de 14 aldeias de Careiro da Várzea e Autazes, a 113 km de Manaus, que passaram por um processo seletivo para que pudessem iniciar as aulas.

A gestora acadêmica do Cetam de Careiro da Várzea, Mary Jane, explica a articulação feita pelos órgãos para que se pudesse levar o curso até a comunidade.

“Este é um curso técnico de enfermagem nível médio, onde foram contempladas 12 aldeias Muras do Careiro da Várzea e cinco de Autazes, que realizaram o processo seletivo e a partir daí o Cetam disponibilizou 40 vagas para os indígenas. Hoje iniciam as aulas que irão durar 18 meses, sendo adequadas aos indígenas, no período da manhã e à tarde, com matérias planejadas até em áreas medicinais”, finalizou.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Filha de piloto do avião de Marília Mendonça sofre ataques na web

 

Médico é condenado a mais de 40 anos de prisão por matar namorada grávida no Mato Grosso

 

Operação Ponzi prende empresário investigado em esquema de pirâmide financeira em SP

 

Morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lôbo

 

MP abre investigação de suposto superfaturamento na compra de 10 mil testes de Covid-19 pelo governo do Amazonas