A Feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) irá celebrar a “Identidade Indígena” neste domingo, 10, na sede da instituição, localizada nua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Com entrada gratuita e apresentações culturais para todas as idades, o evento ocorrerá das 8h às 19h.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Além disso, terá mais de 70 expositores, sendo 70% deles indígenas, com a venda de produtos variados, gastronomia e de jardinagem.

As primeiras atividades culturais são voltadas ao público infantil que, das 8h às 12h, terá brincadeiras lúdicas, pinturas e outras ações especiais com a artista, e estudante de teatro, Mel Angeoles.

Os pequenos também poderão se divertir com a contação de histórias, sob comando do palhaço Feupuudo, a partir das 10h.

Os participantes acima de 16 anos também poderão realizar a emissão do título de eleitor no local, basta comparecer com um documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço, os homens entre 18 e 45 devem apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.

A entrada para participar do evento é gratuita e a Feira da FAS é pet friendly, permitindo o acesso de animais domésticos acompanhados do tutor e com coleira.

RELACIONADAS

Em ritmo de Carnaval, Feira em Manaus permitirá entrada de animais e a participação de empreendedores indígenas, refugiados e migrantes

Feiras da ADS acontecem neste fim de semana em Manaus

+ Em Manaus, FAS abre seleção de expositores para edição de abril

_____________________________

Dia dos Povos Indígenas

Essa edição acontece em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril, por isso as apresentações do período da tarde serão realizadas por artistas indígenas, começando às 13h, com o pocket show de voz e violão do músico, compositor e intérprete indígena do povo Tikuna, José Tikuna. 

Já às 15h acontece a apresentação do Grupo Makiritaki Kuximawara Iané Mirasá, que vai retratar a história da captura de guerreiros que serviam de escravizados para os brancos (kariwas) e mostra o drama das mulheres que, em busca da sobrevivência, saem para caçar e encontram os Makiritaki (homens onças). Em seguida, às 16h, a cantora Elizete Tikuna fará sua apresentação trazendo uma musicalidade imersiva para o evento.

No Espaço Cidadania da Feira da FAS, que ocorrerá no auditório da instituição, será realizada uma roda de conversa voltada para jovens com o tema “Identidade Indígena”, a partir das 15h.

Para finalizar o evento com muita diversão, das 18h às 19h, acontecerá a apresentação da banda Baluarte do Samba, com um repertório repleto de hits do samba.

A programação terá também a venda de produtos provenientes de pequenos empreendedores da cidade e atividades de bem-estar, e lazer.

________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS