Felipe Neto apareceu em suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), confrontando os “bolsonaristas”. Na ocasião, o influenciador revelou que os apoiadores do ex-Presidente têm atrapalhado suas tentativas em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo Felipe Neto, os opositores “denunciaram em massa” a sua chave PIX, alegando uma suposta tentativa de golpe. Com a movimentação, quem tentava contribuir pelo meio de transferência recebia uma mensagem de alerta.

Revoltado com a situação, o influenciador questionou: “Como essas pessoas acham que elas seguem Cristo? Eu estava arrecadando dinheiro para salvar vida e eles, por puro ódio da minha pessoa, decidem que não”.

Em resposta, o produtor de conteúdo afirmou: “Eu sempre vou vencer vocês” e logo em seguida disse que conseguiu arrecadar R$ 5 milhões. Em outra postagem, anunciou que, com o valor, conseguiram comprar e levar purificadores para as vítimas.

Como está o Rio Grande do Sul agora?

O número de mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul foi atualizado, nesta quarta-feira (8). Agora, o número de vítimas chega a 100 e o número de desaparecidos gira em torno de 128 pessoas.

O estado do sul do Brasil enfrenta fortes chuvas desde o dia 27 de abril. Com o grande acumulo de água, cerca de 417 municípios vivem estado de calamidade, contabilizando mais de 80% do estado.

A previsão é que ponto do Rio Grande do Sul enfrentem chuvas ainda hoje. Diante dos riscos, a Defesa Civil reforçou o alerta para que as pessoas resgatadas não retornem às áreas de risco.