O Nordeste lidera a procura por hospedagem para as férias de janeiro. É o que revela uma pesquisa realizada em dezembro pelo site de viagens Decolar.com.

Segundo o levantamento, sete localidades da região figuram na lista de destinos nacionais mais procurados para hospedagem durante o mês de janeiro de 2023, época tradicionalmente marcada por altas temperaturas.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Férias de janeiro

O ranking, baseado nas buscas realizadas no site e no aplicativo da empresa e que tem como líder o Rio de Janeiro (RJ). E é composto por:

  • Maceió-AL (2ª posição);
  • Natal-RN (3ª);
  • Fortaleza-CE (4ª);
  • Porto de Galinhas-PE (7ª);
  • Porto Seguro-BA (8ª);
  • João Pessoa-PB (9ª);
  • E Salvador-BA (10ª).

A região Sul do Brasil também se faz presente na pesquisa, sendo representada por:

Foz do Iguaçu, no Paraná (5º lugar), e Gramado, no Rio Grande do Sul (6º).

RELACIONADAS

+ Turismo: festas de fim de ano e férias atraem mais de 10 milhões de pessoas

+ Passagem aérea para o réveillon sobe até 124% em relação a 2021

Recuperação

A temporada 2022/2023 de verão no Brasil consolida a intensa retomada do turismo e férias no país.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até outubro, o Índice de Atividades Turísticas acumula uma expansão de 34,5% em relação a igual período de 2021.

Houve alta nos 12 locais avaliados, com destaque para São Paulo (41,9%), Minas Gerais (55,3%), Rio de Janeiro (17,6%), Rio Grande do Sul (43,3%) e Bahia (28,7%).

Outro indicador positivo vem da geração de empregos na área: segundo um levantamento do Ministério do Turismo, com base em dados do Novo Cadastro Geral de Empregados Desempregados (Novo Caged), também até outubro, o turismo nacional criou mais de 234 mil postos de trabalho no Brasil.

Os ramos de alojamento e de alimentação, que engloba meios de hospedagens, bares e restaurantes, foram os que mais contrataram no período.