Agora é oficial! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite desta terça-feira (4), que Fernando Diniz será o novo técnico da seleção brasileira masculina.
O treinador será apresentado à imprensa nesta quarta-feira (5), às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O contrato de Diniz terá a duração de um ano e começa a valer a partir das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Diniz ficará à frente da canarinha apenas em jogos das Datas Fifa, quando os jogos são interrompidos no Brasil, permanecendo como técnico do Flu.
“Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro”, comentou Diniz, em seu primeiro pronunciamento.
O acordo compreende o período em que a CBF aguarda a liberação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir oficialmente a seleção masculina.
O italiano tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano que vem e chegaria para disputar a Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos.
Confira o primeiro pronunciamento de Fernando Diniz como técnico da Seleção:
O nome de Diniz entrou no radar da CBF com mais firmeza este ano, quando o Tricolor teve um início de temporada avassalador.
Em nota, a CBF detalhou como se deu a escolha pelo técnico.
“O processo, silencioso e cuidadoso, se deu respeitando as etapas necessárias e a primeira delas foi uma conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, com o objetivo de não interferir no trabalho que já vem sendo desenvolvido”.
O texto ainda diz que “o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve a preocupação de manter a permanência do técnico no clube durante as competições”.
“Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Agradeço ao presidente Mário Bittencourt pelo entendimento diante da importância de uma resposta de qualidade da CBF ao torcedor”, reforçou.
Fluminense divulga posicionamento sobre contratação de Diniz
A assessoria de comunicação do Fluminense divulgou na madrugada desta quarta-feira (5) um posicionamento sobre a contratação de Diniz.
O técnico vai conciliar o trabalho no Tricolor com o comando da seleção, nas Datas Fifa, quando não há jogos dos clubes.
O nome de Diniz entrou no radar da CBF após o excelente início de temporada do Fluminense, que não vive hoje o melhor momento do ano.
Veja a publicação do Fluminense sobre Diniz na Seleção:
RELACIONADAS
+ Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024
+ CBF mira Ancelotti: quantos estrangeiros já treinaram o Brasil?
+ Copa do Mundo 2023: Seleção Feminina já chegou à Austrália
+ Com golaço de Mané, Senegal brilha, vira o jogo e vence o Brasil por 4 a 2
Eliminatórias da Copa começam em setembro
A Bolívia será o primeiro adversário do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogo será realizado em setembro, quando começa a disputa.
No mesmo mês, a Seleção também vai jogar com o Peru.
As datas, horários e locais das partidas ainda não fora divulgados pela Conmebol.
No último amistoso antes do início das eliminatórias, o Brasil perdeu por 4 a 2 para Senegal, numa partida épica da seleção africana.