Uma das mais consagradas bandas de forró no Brasil, a banda Calcinha Preta será a principal atração da primeira noite do XXXII Festejo de Bonfim, cidade brasileira que faz fronteira com a Guiana.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

O evento inicia nesta sexta, 19, e segue até o sábado, 20, no Parque de Exposição Olavo Brasil Filho, na sede do município. A entrada é gratuita.

Com mais de 25 anos de estrada, a banda tem como grandes sucessos as músicas “Manchete dos Jornais”, “Hoje á Noite” e “Mágica”.

Além da banda nacional, o Festejo de Bonfim terá leilão, prova dos três tambores, corrida de cavalo, rodeio e escolha da rainha e princesa.

Além de outras atrações locais e regionais, como o cantor amazonense George Japa e a banda Forró Ideal que irão agitar quem for prestigiar o Festejo de Bonfim.

O Festejo de Bonfim abriga o maior rodeio de Roraima, e será realizado em uma área de mais de 10 mil metros quadrados com infraestrutura completa para receber todas as atrações musicais e competições.

Cantor Zé Vaqueiro se apresenta no sábado, 20

Já na segunda e última noite do Festejo de Bonfim, que acontece no sábado, 20, a atração principal será o cantor nacional Zé Vaqueiro.

O cantor é conhecido pelos sucessos “Letícia”, “Eu tenho medo” e “Meu Mel”.

festejo de bonfim
Zé Vaqueiro se apresenta no sábado, 20, no Festejo de Bonfim – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira a programação completa do Festejo de Bonfim

Sexta-feira, 19

15h – corrida de cavalo

19h – escolha da Rainha

20h30 – Marlon Nicolas

21h – abertura do rodeio

21h30 – Pegada de três

22h30 – Pegada Forrozeira

23h30 – Brisiane

1h – Calcinha Preta

3h – Forró Ideal

5h – Remela de Gato

Sábado, 20

9h – velocross

15h – corrida de cavalos

18h30 – prova dos três tambores

19h30 – rodeio

21h – Chiquinho Pinto

22h – Zerbine Araújo

23h – Dithânia

1h – Zé Vaqueiro

3h – George Japa

5h – Xote Miudinho

Patrimônio Cultural

O Festejo de Bonfim foi transformado em patrimônio cultural imaterial do Estado de Roraima, com a Lei n° 1.377, de 3 de fevereiro de 2020.

Projeto de autoria do deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), que foi aprovada por todos os deputados e sancionada pelo governador Antônio Denarium.