O Festival de Parintins acontece neste final de semana e nele os bois Caprichoso e Garantido disputam entre si.

Um dos 21 itens de cada boi é o número 9, da cunhã poranga, definida como a moça mais bela da aldeia, sacerdotisa, guerreira e guardiã. 

A cunhã-poranga do Boi Caprichoso é Marciele Albuquerque, indígena Munduruku. Ela disse ao g1 que seu contato com o boi começou ainda criança e ela sempre cantou as toadas.

“Eu escutei a toada ‘Ritmo Quente’ e procurei saber a coreografia. Já dançava desde muito, muito criança. Minhas primeiras memórias são dançando. Eu ouvi essa toada e me encantei. E meus pais também. Mamãe já dançava e ela foi atrás de aprender a coreografia e a gente começou a aprender”, disse ela ao g1.

Já a cunhã poranga do Garantido é a ex-BBB Isabele Nogueira, que completa esse ano 10 anos no posto. Hoje, ela concilia a agenda pós-reality com a de cunhã.

“Está dando pra conciliar. Tem muita coisa acontecendo ainda, a gente está se reconectando nesse mundo aqui de fora, que é um mundo completamente diferente do mundo dentro do Big Brother Brasil. Tem muitos compromissos, muita agenda pós-Big Brother e também com o Festival Folclórico de Parintins, mas estou conciliando tudo com muito carinho”, explicou.