A Cunhã-Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, entrou no Bumbódromo para a terceira e última noite do 57º Festival Folclórico de Parintins neste domingo (30).

Tão esperada pelo público, principalmente depois da repercussão no BBB 24, Isabelle Nogueira veio do módulo central da alegoria da Lenda Amazônica.

Com 21 metros de altura, a alegoria é dos artistas Luiz Sampaio, Leno Souza e Arthur Brasil. Ela representa a lenda do Uirapurú, ave amazônica famosa pelo canto e que inspirou a toada “Uirapuru, o Canto de Esperança”.

O povo Sateré-Mawé conta a história de amor entre o guerreiro Wassiri e a cunhã Yaci. Em uma de suas caminhadas na mata, o rapaz ficou enfeitiçado pela cobra jararaca e se perdeu para sempre.

Compadecido da dor de Yaci, que chorou o rio Andirá, Tupã lhe transformou no Uirapurú, o pássaro “cujo canto expressa o verdadeiro amor”.

Nesta terceira noite, Isabelle Nogueira evoluiu com uma indumentária alaranjada e asas amarelas. A partir de então, evoluiu para um Uirapurú diante dos jurados, com a cabeça de um pássaro fechada e as asas abertas. Ela também havia transformado-se em pássaro na segunda noite.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.