O lançamento do álbum do Boi Caprichoso e a tradicional Alvorada do Boi Garantido revelam o possível sucesso da temporada do Festival de Parintins, em 2024. Em Parintins, as agremiações reuniram multidões, movimentando o turismo e aquecendo a economia local.
Segundo o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), ao menos 45 estabelecimentos cadastrados tiveram lotação máxima. Para o Festival de Parintins, a expectativa é que o município gere R$ 150 milhões.
A hoteleira Emile Maia comparou as movimentações desse fim de semana com uma “semana pré-festival”. Em sua avaliação, os eventos deste ano tiveram uma movimentação incomum de reservas. “Este ano tem o seu diferencial”, destacou.
Caprichoso em Parintins
O Caprichoso apresentou a Parintins, no último sábado (27), o álbum “Cultura – O triunfo do Povo“. A festa aconteceu no Curral Zeca Xibelão, reduto do touro negro.
O evento apresentou as 18 toadas do álbum, que devem guiar a apresentação do bumbá nas três noites do 57º Festival de Parintins.
Alvorada do Boi Garantido
Na terça-feira (30) foi a vez do Boi Garantido movimentar a ilha tupinambara. A festa chamou atenção, em especial, pela primeira aparição de Isabelle Nogueira como Cunhã-Poranga; assista.
Os torcedores da agremiação caminharam da Cidade Garantido, reduto encarnado, no início da madrugada de quarta-feira (1º), até a Catedral da cidade.