O Boi Caprichoso é o campeão do 57º Festival Folclórico de Parintins e, embora a maioria das notas tenha sido máxima, os jurados consideraram algumas falhas e deixaram a disputa acirrada com o Garantido.

Neste ano, o Touro Negro apresentou o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”, por meio dos subtemas “Raízes: o entrelaçar de gentes e lutas”“Tradições: o flamejar da resistência popular”; e “Saberes: o reflorestar das consciências”.

Primeira noite

No Bloco A, o jurado Ferran Tamarit assinalou uma nota de 9.9 para a “Organização do Conjunto Folclórico”. Marco Scarassatti também apontou uma nota de 9.9 para a “Toada”.

No Bloco B, a única nota abaixo de 10 foi atribuída por Sergio Torrente, que avaliou a “Boi Bumbá *Evolução)” com 9.9. No Bloco C, as três juradas identificaram áreas com alguma falha e deram 9.9 para “Alegoria”.

Segunda noite

No item “Toada“, o jurado Chico Saraiva atribuiu nota 9.9 ao Caprichoso. A “Coreografia” também recebeu 9.9, de Reonaldo Manoel Gonçalves.

Os itens “Organização do Conjunto Folclórico” e “Alegoria” também receberam notas 9.9, de Ferran Tamarit e Camila Uchoa, respectivamente.

Terceira noite

O “Amo do Boi” foi um dos itens que recebeu a nota 9.9, esta de Marco Scarassatti e Chico Saraiva. A “Coreografia” recebeu nota 9.8, de Sergio Torrente, que também deu 9.9 para “Cunhã-Poranga” e “Boi Bumbá (Evolução)“.

“Ritual Indígena”, “Povos Indígenas”, “Tuxauas” e “Lenda Amazônica” também não atingiram a pontuação máxima, com nota 9.9 das juradas Ana Caroline Oliveira, Camila Uchoa e Carolina Martins, que também atribuiu 9.8 ao item “Alegoria”.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.