Durante o 57º Festival Folclórico de Parintins, a porta-estandarte, Marcela Marialva, e a sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, brilharam em suas performances na 2ª noite de espetáculo apresentado pelo Boi Caprichoso que aconteceu, neste sábado (29).
O item 5 representado por Marialva é o símbolo do boi em movimento. Seus méritos estão no bailado, garra, desenvoltura, simpatia, elegância e alegria. Na apresentação, ela sincronizou a graciosidade de sua dança com os movimentos mostrando a força do estandarte.
Imponente e aguerrida, é conhecida como um verdadeiro furacão azul no Festival de Parintins. Marcela Marialva levou empolgou o público presente.
Confere:
Sinhazinha da fazenda no Festival de Parintins
Quem também trouxe bailou na arena, foi a sinhazinha da fazenda, Valentina Cid. O item 7 é a estrela cintilante do Boi Caprichoso. Ela é filha do dono da fazenda (amo do boi), a sinhazinha da fazenda. A bela e meiga menina compõe o auto do boi.
Valentina nasceu em berço Caprichoso e sua história de vida se mistura com a própria criação da brincadeira de boi em Parintins. Ela é tataraneta de Roque Cid, fundador do Caprichoso. A bela menina representa a tradição familiar no Festival de Parintins, conforme a história nos conta.
Veja:
Caprichoso leva tradições na 2ª noite do Festival de Parintins
Com o tema ‘Tradições: o flamejar da resistência popular’, o Boi Caprichoso abriu a 2ª noite de apresentação neste sábado (29) no 57º Festival Folclórico de Parintins. Na arena do bumdódromo, o enredo conta episódios marcantes dos mais de 100 anos do Bumbá azul e branco.
Uma das alegorias que chamou atenção nos primeiros momentos, foi a figura Típica Regional sobre o pescador da Amazônia. A alegoria dos artistas Márcio Gonçalves e Marlúcio Pereira homenageia os pescadores da região, onde muitos contribuíram com a história da agremiação.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.