A Federação Internacional de Futebol (FIFA) confirmou nesta quinta-feira (14), a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Entre as cidades-sede para o torneio está Manaus, que recebeu jogos da Copa do Mundo Masculina de 2014.

A confirmação do país-sede e cidades-sede da competição será no dia 17 de maio, em Bangkok, Tailândia, em conferência da FIFA. Outros países também foram confirmados como candidatos em conjunto. Estados Unidos e México concorrem juntos, além da candidatura conjunta de Alemanha, Holanda e Bélgica.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) utilizou como um dos argumentos para candidatura do Brasil a estrutura já pronta do país, com estádios que receberam jogos da copa masculina em 2014. Todas as 211 associações filiadas à FIFA tem direito a votar em uma das candidaturas.

Além de Manaus, a CBF apontou como cidades-sede do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A federação brasileira entregou um documento com 160 páginas justificando a candidatura do Brasil.

Em 2014, Manaus recebeu 4 jogos da Copa do Mundo. Arena da Amazônia foi palco dos confrontos entre Croácia x Camarões; Inglaterra x Itália; Honduras x Suíça e Estados Unidos x Portugal.