A Fédération Internationale de Football Association (FIFA) lançou nesta quinta-feira (17) a marca oficial da Copa do Mundo de 2026.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pela primeira vez na história, a imagem do troféu está exibida junto com o ano de disputa da competição em um desenho inovador.

O novo modelo permite a identificação imediata da edição e cria uma marca única para o torneio.

Troféu dos vencedores da Copa do Mundo 2026 – Foto: Reprodução/FIFA

A apresentação da nova marca foi feita no Observatório Griffith, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contou com lendas do futebol mundial, como o brasileiro Ronaldo, bicampeão do mundo em 1994 e 2002.

Gianni Infantino ao lado de Ronaldo, considerado lenda da FIFA – Foto: Reprodução/FIFA

Durante a cerimônia, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, declarou que acredita que o Mundial, que terá 104 jogos, é a oportunidade para que o futebol una o mundo.

“É uma noite muito especial e emotiva o que será a próxima Copa do Mundo, com uma mensagem de companheirismo e unidade. O futebol une o mundo e também tem que unir as jovens gerações em um mundo que parece estar cada vez mais dividido”, discursou.

RELACIONADAS

+ Delegação do Brasil na Copa do Mundo será chefiado por Netto Góes

+ Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol masculino

+ Candidato único, Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa

Copa do Mundo 2026

A próxima edição da Copa do Mundo da FIFA será realizada em junho e julho de 2026, com a coroação dos campeões no domingo, 19 de julho de 2026.

A fase de grupos de quatro equipes continua antes da fase eliminatória expandida que verá os 32 melhores do mundo, as equipes nacionais lutam pelo prêmio final do jogo.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) será a primeira confederação a iniciar o caminho para 2026, com a atual campeã Argentina e outras seleções sul-americanas iniciando suas eliminatórias em setembro de 2023.