O polonês Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021. O anúncio foi feito na tarde desta-segunda-feira, 17, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). 

O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio The Best, em cerimônia na Suíça. Na final, ele superou o argentino Lionel Messi e o egípcio Mohamed Salah.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Este foi o segundo prêmio The Best seguido de Lewandowski, que já havia eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020. 

Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos por Bayern de Munique e Polônia na temporada 2020/2021. 

Além disso, o craque foi campeão alemão e da Supercopa da Alemanha. Pelo terceiro ano seguido, o atacante foi o maior artilheiro da Europa.

Treinador

O revolucionário e alemão Thomas Tuchel conquistou o prêmio Fifa The Best de melhor técnico do mundo na temporada 2020/21. 

Comandante do time inglês Chelsea, Tuchel superou na votação o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

Tuchel assumiu o comando do Chelsea em janeiro de 2021, vindo do Paris Saint-Germain, e levou o time inglês aos títulos da Liga dos Campeões da Uefa e da Supercopa da Uefa, além do vice-campeonato da Copa da Inglaterra.

Goleiro

Na categoria de melhor goleiro do planeta quem levou a melhor foi o senegalês Édouar Mendy, do Chelsea. 

Campeão da Liga dos Campeões com o time inglês, o goleiro de 29 anos tinha como principal concorrente o italiano Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, que ganhou a Eurocopa com a seleção italiana.

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS