Uma mulher foi flagrada levando um cadáver a uma agência bancária no Rio de Janeiro nesta semana. Érika de Souza Vieira Nunes, 42, levou o idoso Paulo Roberto Braga, 68, a uma agência bancária para tentar sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil. O homem era parente dela.
De acordo com o Terra, os atendentes da agência perceberam algo de errado, o que fez o caso ganhar notoriedade internacional. Agora, a web resgatou uma cena de um filme dos anos 80 em que algo bem similar acontece, fazendo com que o recorte viralizasse nas redes sociais.
O registro em questão é do filme “Um Morto Muito Louco”. Na verdade, da sequência do longa de 1989. Nele, dois amigos descobrem uma fraude de US$ 2 milhões na companhia de seguros em que trabalham e, ao confrontarem o suposto responsável, são convidados para visitá-lo em sua casa de praia. Lá, eles encontram o senhor morto e decidem curtir o fim de semana às suas custas, fingindo que ele ainda está vivo.
A cena que tomou conta da web mostra os parceiros tentando assinar um documento no nome do defunto. Semelhante ao que Érika tentou fazer com o Paulo no banco, a mulher tentou colocar até a caneta na mão do morto.
Compare as cenas: