A primeira fase da obra de alargamento na avenida Efigênio Sales, na Zona Centro-Sul de Manaus, foi finalizada na noite de sexta-feira (12).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a equipe de trabalho executou a concretagem da base dos cem primeiros metros da nova faixa.

Com a supressão vegetal, e a remoção da primeira etapa do canteiro central, a obra segue para a fase de concretagem da base da via nesses primeiros 100 metros da nova faixa de veículos, para o recebimento do asfalto.

Primeiros 100 metros da via recebeu concretagem nesta sexta (12) – Foto: Divulgação/Seminf

Alargamento Efigênio Sales

A avenida será alargada em uma faixa, na extensão de 1 quilômetro e 200 metros.

“A avenida Efigênio Sales sempre foi um gargalo para o trânsito da nossa cidade. Essas alterações são para melhoria da geometria da via proporcionando maior fluidez”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.

Passarela

Em paralelo, segue a outra etapa da obra com a construção de uma passarela em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A obra busca viabilizar a travessia dos pedestres feita, atualmente, pela faixa de pedestres, impactando diretamente no fluxo de veículos da via.

RELACIONADAS

+ Avenida Efigênio Salles passa por obra emergencial e transito é desviado em Manaus; veja

+ Dia do Ciclista: Seminf apresenta construção de ciclovia em Manaus

+ Começam obras na av. das Torres em Manaus; confira como fica trânsito

Foram implantados oito pilares da passarela e estão sendo executados os dois poços dos elevadores de acessos, que estarão implantados na lateral da via.

Na mesma via, trabalhadores atuam na construção de passarela – Foto: Divulgação/Seminf

Por se tratar de um dos corredores viários de maior fluxo da cidade de Manaus, os serviços na via serão executados no horário noturno.

Os imóveis construídos ao redor do trecho a ser alargado na avenida Efigênio Sales foram avaliados e serão parcialmente desapropriados para o recebimento do novo passeio público.