Zezé Di Camargo anunciou na semana passada, ao lado da esposa Graciele Lacerda, a primeira gravidez do casal. Após quatro anos realizando um tratamento para alcançar o tão esperado “milagre”, o bebê deles está a caminho. Contudo, entenda o processo “dolorido” que o artista vasectomizado enfrentou.

De acordo com o Viver Bem, Graciele engravidou com por fertilização in vitro. O método é uma técnica de reprodução assistida, em que, os óvulos são fertilizados por espermatozoides em laboratório. Além disso, no caso de Zezé, apenas essa alternativa ou reverter a vasectomia podem ajudar no processo.

Em entrevista ao site da UOL, o Marcelo Horta Furtado, supervisor da disciplina de reprodução da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), explicou mais sobre o assunto. “Nesse caso, como ele não ejacula espermatozoides, nós temos que tirar espermatozoides dentro do testículo, porque, lembrando, a vasectomia nada mais é do que a obstrução dos ductos deferentes”, disse.

Em uma entrevista de 2023, Zezé Di Camargo falou mais sobre o procedimento e a dor que sentia durante o processo. “Sou vasectomizado, então ela não engravida por vias normais do casal [relação sexual]. Então, eles têm que tirar de mim, com uma punção, o esperma. Esse procedimento é feito com uma agulha que injeta [nos testículos], puxa sugando [os espermatozoides], e é bem dolorido, inclusive”, contou.

Por fim, relembre o vídeo de anuncio do casal nas redes sociais. “O nosso milagre”, escreveu Zezé e Graciele na legenda do post.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.