O Flamengo, enfim, apresentou, de maneira oficial, seu mais novo reforço para a temporada 2024. O uruguaio, Nicolas De La Cruz, de 26 anos, chega com contrato até dezembro de 2028.

O clube pagou 80 milhões de reais ao River Plate (ARG), time onde jogava De La Cruz. Na coletiva, o jogador falou sobre sua expectativa em vestir a camisa do Flamengo.

Momento que o jogador recebe a camisa do Flamengo – Bruno Villafranca/ Portal Norte

“É um enorme prazer vestir as cores dessa grandíssima instituição. Foram muitíssimas complicações. A decisão sempre foi essa, de vestir essa camisa. Estar desse lado é um grande orgulho. Eles tomaram a decisão de querer contar comigo, contar com os meus serviços, em todo momento eu sabia que me queriam aqui.”

Quando questionado sobre seu posicionamento em campo, o uruguaio deixou claro que, no setor de meio-campo, não tem preferência.

“Em qualquer parte do meio-campo eu me sinto confortável. É uma decisão do treinador de onde posso ajudar a equipe. Onde ele me colocar tentarei ajudar a equipe com o meu melhor.”

Perguntado sobre a final da Libertadores de 2019, época que defendia o River Plate, o jogador ficou desconfortável, mas não deixou de responder.

“Não gosto de perder nada, ainda mais uma final de Libertadores. O sentimento era de decepção. Nós nos preparamos para ganhar a Libertadores, mas não conseguimos. Foi uma partida parelha.”

A última partida oficial do uruguaio aconteceu em dezembro de 2023. Ele foi questionado sobre sua forma física atual.

“Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas.”

Marcos Braz e Bruno Spindel

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo do clube, Bruno Spindel, também concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12).

Entre alguns pontos discutidos, a dupla de dirigentes fez questão de reiterar que o Flamengo permanece no mercado.

Quando questionados sobre os nomes de Léo Ortiz, Luís Henrique e Viña, Bruno Spindel se reservou a dizer que são contratações em nível de dificuldade muito elevado.

Renovação de Bruno Henrique

O camisa 27 do Flamengo, Bruno Henrique, também falou aos jornalistas. De contrato renovado até dezembro de 2026, o jogador deixou clara sua alegria em permanecer no clube por mais três temporadas.

“O que me motiva é que não gosto de perder nem par ou ímpar. Sempre acreditei em tudo o que eu fiz. O que me motiva é sempre almejar coisas grandes e vencer. Não vai ser diferente nesses três anos. O Flamengo está montando um novo time, com jogadores qualificados para alcançarmos nosso objetivo em 2024. Estamos no caminho certo para ganharmos títulos novamente.”

Bruno Henrique renovou por mais três anos com o Flamengo – Foto: Bruno Villafranca/ Portal Norte

Bruno Henrique confirmou propostas de outras equipes, algumas com valores superiores aos que foram oferecidos pelo Rubro-negro, mas reiterou que sua vontade era de permanecer no clube.

“O que me motiva é que não gosto de perder nem par ou ímpar. Sempre acreditei em tudo o que eu fiz. O que me motiva é sempre almejar coisas grandes e vencer. Não vai ser diferente nesses três anos. O Flamengo está montando um novo time, com jogadores qualificados para alcançarmos nosso objetivo em 2024. Estamos no caminho certo para ganharmos títulos novamente.”

Bruno Henrique, que se lesionou seriamente em 2022, também falou sobre a importância da pré-temporada para ter seu desempenho em alta performance.

“Não tive pré-temporada no ano passado. E no futebol, jogar 70 jogos no ano, o fator primordial é a pré-temporada. Isso pesou no ano passado. Agora estou me sentindo muito bem com a preparação física. Isso será um fator muito importante para mim.”