O Flamengo sofreu mais uma virada na temporada 2023. Jogando em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Rubro-negro foi superado pelo Santos.
O placar do jogo terminou em 2 a 1 para o Peixe. Mais uma vez, a instabilidade mostrou-se presente.
Em um ano de muita inconstância, nem as mudanças de treinadores trouxeram alívio para o torcedor.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
Na última semana, o time do técnico Tite sofreu um apagão diante do Grêmio. O Flamengo vencia o jogo por 1 a 0, mas sofreu três gols em um espaço de dez minutos e acabou derrotado.
Em sua coletiva de apresentação, o técnico Tite foi questionado sobre a oscilação do time dentro das partidas.
Entre outras palavras, o treinador do Flamengo mencionou que pretende buscar equilíbrio para evitar a falta de contundência do Flamengo de 2023.
“O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não falei desligar e nem em termos psicológicos. Eu uso o boxe como exemplo. Quando você recebe um jab (soco), você traz para trás e se resguarda. Vou ser específico para futebol: você tomou o gol, fica com a bola. Fica com o controle, fica com o domínio. E naturalmente você vai retomar o seu melhor nível. Esses pequenos ajustes são necessários”, disse Tite após a derrota para o Grêmio.
Antigos treinadores, mesmo problema
Ainda sob comando de Vítor Pereira, o Flamengo sofreu muitas viradas.
E se algumas foram durante os 90 minutos, outras ocorreram em jogos de ida e volta, como na final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-negro venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo.
Mas foi derrotado no segundo por 4 a 1. Na mesma semana, quando estreou na Libertadores, diante do Aucas (EQU), o Mais Querido sofreu nova virada para a equipe equatoriana.
Com Jorge Sampaoli, o problema se repetiu. Sob comando do argentino, o Rubro-negro também foi alvo da instabilidade e sofreu viradas, como, por exemplo, para Athletico-PR e Internacional, ambos no Campeonato Brasileiro.
Em busca do G-4 e da estabilidade emocional, o Flamengo volta a campo no próximo no domingo (05).
A equipe vai até a capital cearense e enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Para esta partida, Tite não terá Gérson e Bruno Henrique, expulsos diante do Santos.
Por outro lado, Erick Pulgar e Everton Ribeiro voltam de suspensão e estarão à disposição do treinador.
RELACIONADAS
+ De virada, Santos vence o Flamengo e se afasta do Z-4
+ Brasileiro: Flamengo enfrenta Santos e seca Botafogo
+ Sem jogar no final de semana, Flamengo cai uma posição e está fora do G-4