O Flamengo apresentou, na tarde desta sexta-feira (12), o atacante Carlinhos.

A atleta de 27 anos foi contratado junto ao Nova Iguaçu, após grandes apresentações no Campeonato Carioca.

O número utilizado por Carlinhos será o 22.

Veja, abaixo, alguns trechos do que disse Carlinhos em sua coletiva de apresentação:

Expectativa

“A expectativa é sempre ganhar títulos. Onde o Flamengo jogar, esse é o principal objetivo com a equipe.”

Sentimento

“Eu estou muito feliz por ter minha família me acompanhando, meus empresários… Estou ansioso, não tem como esconder. Estou ansioso para a estreia, não tem como esconder. É um sonho vestir o manto sagrado e quero ajudar o Flamengo a conquistar vitórias.”

Carlinhos e família - Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte
Carlinhos e família – Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

Filme na cabeça

“Eu não tinha a maturidade que tenho hoje, quando tudo aconteceu (passagem pelo Corinthians) e foi tudo muito rápido. Hoje, estou preparado, Deus me preparou para viver esse momento. É esquecer o passado e apresentar esse novo Carlinhos, que é o do Flamengo.”

Passagens por clubes de menor investimento

“Tudo tem um aprendizado e um tempo determinado. Tive que amadurecer e aprender que as coisas não acontecem no tempo que a gente quer. Esperei o tempo de Deus chegar na minha vida e estou muito feliz com isso. Meus pais me desejaram boa sorte e estão muito felizes com isso.”

Cobranças

“Vai ser uma nova etapa na minha vida. O Nova Iguaçu ficou para trás, mas tenho profunda gratidão. O Flamengo é uma grande equipe e sei que existem cobranças, então é trabalhar e estar em boa forma para corresponder às minhas expectativas e dos torcedores.”

Carlinhos vai vestir a camisa 22 - Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte
Carlinhos vai vestir a camisa 22 – Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

Drama familiar

“Como todos sabem, minha mãe ficou cega por conta do tratamento. Nós sabemos o que passamos. Eu liguei para o meu pai e ela estava com ele na sala. Todos ficaram muito felizes, é um motivo de muita alegria. Ele é muito fã do Flamengo. Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo.”

Atuar em outras posições

“Eu fiz bastantes posições na base. Quando comecei, eu era ponta, fui puxado para centro-avante. Vai depender do que o professor precisar, mas quero permanecer como centro-avante, que é o que sei fazer de melhor.”