O time do Flamengo deixou o hotel Holiday Inn, às 18h20 desta quarta-feira (17), em direção à Arena da Amazônia para o confronto de hoje contra o Audax na partida de abertura do Campeonato Carioca deste ano.
No momento em que entraram nos ônibus fretados, houve aglomeração do público, gritos e correria para ver de perto um dos ídolos rubro-negro saindo de onde se hospedaram no bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Gabigol fez uma rápida aparição próximo a cerca protetiva onde estavam os torcedores após intensos pedidos do público que desejavam ver os atletas antes de entrarem em campo.
Logo em seguida, uma equipe da polícia militar especializada fez a escolta do time. Em vídeo, confira o momento em que os atletas deixam o hotel.
Veja a saída dos atletas:
Fãs rubro-negro
Desde a chegada do time carioca em solo manauara, torcedores estiveram presente em frente ao hotel para acompanhar a movimentação dos ídolos no prédio. A intenção era garantir algum registro como foto, pegar autógrafo ou, ao menos, ver um dos atletas.
Alguns torcedores enfrentaram a chuva, o calor e, em muitos casos, permaneceram na base da água para ter a chance de ver um de seus ídolos.
Foi o caso de Marcelo Vaz, de 23 anos, que saiu por volta das 4h desta madrugada da casa onde mora no bairro Armando Mendes, zona leste da capital. Ele e o irmão de 12 anos pediram carona depois de caminharem mais de uma hora para ter a chance de ver seu time de perto.
“Estou aqui só na base da água, peguei chuva, passei calor e tudo isso para ver meu time aqui em Manaus. Pela janela, o Gabigol acenou e mostrou a tatuagem e todos começaram a gritar. É uma alegria fazer esse esforço pelo time do coração”, disse.
No local, também haviam muitas crianças, pessoas em cadeira de rodas, estudantes e trabalhadores que deram uma ‘escapada’ do serviço para presenciar a saída dos atletas. Muitos ali presente, não conseguiram adquirir o ingresso e esta foi a maneira que encontraram para expressar a paixão pelo rubro-negro.
Torcedores reclamam
Em um determinado momento, os torcedores que estavam entusiasmados em frente ao hotel, começaram a reclamar da ‘falta de empatia’ da equipe do Flamengo.
O público questionou o motivo de posicionarem os ônibus de uma forma em que os atletas não pudessem ser vistos embarcando nos veículos.
Indignados, os torcedores começaram a fazer vaias como “Deixa aparecer”, gritou um homem. “Isso é sacanagem. Estou aqui desde cedo”, falou uma mulher que estava com uma criança de colo. “Ninguém vai morder eles, não”, se indignou um rapaz.
Somente depois de intensos pedidos, Gabigol apareceu para o público, acenou e, por poucos segundos, se aproximou dos fãs.