Os jogadores do Flamengo iniciaram nesta segunda-feira (20) o primeiro de três dias de descanso, depois de se classificar para a final do Cariocão.

A equipe só se reapresenta na próxima quinta (23), às 9h (de Brasília), no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

A folga prolongada também se deve ao fato de o primeiro jogo da final estar previsto apenas para o dia 2 de abril, no Maracanã.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Rubro-Negro começou a temporada mais cedo que os demais clubes do Rio e encarou uma verdadeira maratona de decisões num período de dois meses.

Sem contar a Taça Guanabara, cuja premiação é simbólica para o campeão do primeiro turno, a final do Cariocão é o quarto título disputado pelo clube na temporada.

Este será o quarto ano seguido que um Fla-Flu vai definir o campeão carioca 2023.

Em 2020 e 2021 o Rubro-Negro levou a melhor. No ano passado, foi o Tricolor quem ficou com a taça.

O intervalo de 15 dias até o primeiro duelo da final vai possibilitar o fortalecimento da parte física de alguns jogadores importantes, como Pedro e David Luiz.

O atacante se recuperou recentemente de uma lesão, enquanto o zagueiro voltou a se queixar de dores no decorrer do último jogo.

O prazo também pode favorecer para o retorno de Matheuzinho e Erick Pulgar, que se recuperam de fraturas.

Além do estadual, este ano o Flamengo ainda tem pela frente a Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão.

RELACIONADAS

+ Flamengo vence o Vasco e está na final do Cariocão 2023

+ Campeonato Carioca: Fluminense goleia Volta Redonda e vai à final

+ Liga dos Campeões: confrontos das quartas e chaveamento são definidos

+ Candidato único, Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa

Lesão tira Arrascaeta de amistosos pelo Uruguai

Um dos principais craques do Mengão, o meio-campo Arrascaeta não vai participar dos próximos amistosos da seleção uruguaia, contra Japão e Coreia do Sul.

O jogador foi cortado da convocação devido à lesão no adutor esquerdo, que motivou a sua substituição no jogo contra o Vasco, pela semifinal do Cariocão.

Na coletiva após o clássico, Vítor Pereira explicou que tinha conhecimento da lesão, mas arriscou na escalação pela importância do jogo.

“No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído”, justificou.

A Celeste já confirmou que Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, entrará no lugar de Arrascaeta.

Fla abre treinos da final para a imprensa

A assessoria de imprensa do Flamengo confirmou nesta segunda (20) que o clube vai abrir alguns treinos para serem acompanhados por jornalistas.

Esta é a primeira vez na temporada que o Rubro-Negro libera o acesso aos preparativos.

A princípio, serão liberados os treinos dos próximos dias 23, 24 e 25.

Um jogador será liberado para conceder entrevista coletiva à imprensa após os treinos.

A ação se dá após críticas sobre o vazamento de escalações, por parte de alguém de dentro do clube, apenas para alguns jornalistas.

A situação levou o técnico Vítor Pereira a restringir apenas aos mais próximos do seu estafe o esboço da equipe que enfrentou o Vasco, no domingo passado (19).