O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teve um encontro com representantes da Allianz para discutir a possibilidade de aquisição dos naming rights do novo estádio do clube.
Um dos nomes mais cotados é Allianz Fla Arena, com capacidade já estimada. A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro formará uma comissão especial para participar das negociações relativas à nova casa do Flamengo.
A iniciativa de construção do estádio foi proposta por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube e também vereador da cidade. De acordo com Braz, este é um projeto relevante tanto para a cidade quanto para a população.
Estádio do Flamengo
O Flamengo negocia a aquisição de um terreno na área portuária do Rio de Janeiro, denominado Gasômetro, para a construção do estádio.
O espaço possui 87 mil metros quadrados destinados à arena e uma área extra de 17 mil metros quadrados para estacionamento.
Para viabilizar a aquisição, o Rubro-Negro está disposto a investir até R$ 250 milhões, conforme avaliação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Descanso para o elenco
Os jogadores do Flamengo ganharam três dias de folga após a vitória de 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (2). O retorno do elenco está agendado para esta quinta-feira (6), no Ninho do Urubu.
Agora, o clube vai ter um período de 11 dias sem partidas. O próximo confronto do Rubro-negro será no dia 13, contra o Grêmio, no Maracanã.