Parte da alto escalão da diretoria do Flamengo, entre eles, membros próximos ao presidente Rodolfo Landim, estariam dispostos a aceitar a venda de Gabigol até metade do ano.

Conforme a apuração do jornalista Diogo Dantas, a negociação entre Flamengo e o atleta segue travada devido ao pedido de 54 milhões de reais pleiteados pelos representantes de Gabigol, mas considerada acima do que o clube pretende pagar.

O Flamengo, então, enxergaria um novo cenário em que o clube estaria disposto a ouvir propostas pelo jogador, a fim de lucrar com a venda.

No último mês de janeiro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol profissional, falou sobre a situação envolvendo a negociação entre Flamengo e Gabigol.

“Na parte esportiva, é redundância falar. Ele chegou questionado, mas deu super certo. É ídolo do Flamengo. Eu tenho certeza absoluta de que as coisas vão se resolver na hora que tiver que ser resolvido. O Gabriel vai estar aqui de coração, como ele já está. Qualquer tipo de questionamento dos empresários, em que se está demorando mais ou menos, a gente vai resolver com eles”, concluiu Braz.

Entre algumas sondagens recebidas pelo jogador, o Corinthians é um dos clubes interessados em realizar proposta para contar com Gabi.

O contrato vigente entre Flamengo e o jogador vai até dezembro de 2024.