O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Millonarios por 3 a 0 nesta terça-feira (28), no Maracanã, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com a vitória, o time do técnico Tite terminou em segundo lugar no Grupo E, com dez pontos, atrás do Bolívar, que venceu o Palestino por 3 a 1 na Bolívia e somou 13 pontos.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Flamengo dominou a partida desde o início. O primeiro gol saiu aos dez minutos, quando o goleiro Álvaro Montero se atrapalhou em uma bola recuada, permitindo que Pedro aproveitasse a oportunidade para abrir o placar.

O Flamengo continuou no ataque, com Allan e De la Cruz criando chances. Aos 25 minutos, David Luiz fez uma bela jogada pela direita e tocou para Gerson, que bateu colocado. O zagueiro Vargas, do Millonarios, desviou de cabeça para o próprio gol, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo relaxou e o Millonarios quase marcou aos 35 minutos, quando Daniel Silva cabeceou para fora. Aos 40 minutos, Ayrton Lucas saiu lesionado, sendo substituído por Viña, que rapidamente fez uma linda assistência para Pedro.

O atacante marcou, mas o gol foi inicialmente anulado por impedimento. Após revisão do VAR, o gol foi validado, fechando o primeiro tempo em 3 a 0 para o Flamengo.

No segundo tempo, o Millonarios tentou atacar, mas abriu espaços para o Flamengo. Pedro quase marcou um golaço, e Arrascaeta e Gerson também levaram perigo ao gol de Montero. Aos 15 minutos, Cebolinha fez uma bela jogada pela esquerda, mas a bola saiu por pouco.

O Millonarios mostrou valentia e, aos 19 minutos, David Silva acertou um belo chute da entrada da área, exigindo uma ótima defesa de Rossi. Montero também fez uma grande defesa após finalização de Pedro quatro minutos depois.

Nos últimos 15 minutos, o jogo seguiu em ritmo de treino, com ambos os times se revezando no ataque. Luiz Araújo desperdiçou uma chance para o Flamengo, enquanto Banguero forçou Rossi a fazer mais uma defesa.

O único momento tenso ocorreu aos 38 minutos, quando Bruno Henrique, que havia entrado em campo três minutos antes, foi expulso por falta em Paredes. Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo, mas após orientação do VAR, mudou para vermelho.

A partida terminou em clima de festa para a torcida do Flamengo, que comemorou a 100ª vitória do clube na Libertadores e a invencibilidade de 27 jogos (com 16 vitórias seguidas) em casa na principal competição sul-americana.