O Flamengo, enfim, apresentou Léo Ortiz.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (10), o jogador de 28 anos falou falou como jogador do clube.

“Obrigado pela recepção. Agradeço ao Bruno e ao Marcos, por deixarem claro que iriam até o fim. Houve um esforço dos dois lados. Desde o primeiro dia em que nos falamos, eu sempre expus a minha conta, sempre com respeito ao Bragantino, mas era uma oportunidade única, que não bate duas vezes na porta, em um grande clube, o maior do Brasil. Estou muito feliz com a minha chegada e com a recepção de todos aqui. Agora é a parte boa, que é jogar.”

Veja outras respostas de Léo Ortiz, novo reforço do Flamengo

Experiência de vestir a camisa do Flamengo

“A gente enfrenta o Flamengo pelo menos uma vez ao ano. Durante esse tempo, enfrentei algumas vezes e é sempre uma atmosfera incrível, mesmo jogando contra. O tamanho do clube, da torcida, o fator Maracanã, que é um palco histórico do nosso Brasil. Agora ter toda essa massa a favor, vestindo essa camisa e sabendo que nos momentos bons e ruins eles estarão ao nosso lado. Fico muito feliz e espero que muitas conquistas venham para que a gente possa comemorar juntos.”

Tite

“O Tite foi o primeiro treinador que me levou para a Seleção Brasileira por três vezes. Acredito que ele tenha muita fé no meu trabalho, não só na parte de campo mas como pessoa também, pelo que ele me conhece. Nas primeiras conversas que tive com ele, ele deixou sempre claro que queria que eu viesse, que grupo é muito forte e que eu iria agregar. Ele sempre relatou isso pra mim e me recebeu muito bem, como já tinha me recebido na Seleção. Agora vamos poder ter um trabalho mais longo, já que na Seleção é mais curto. Estou muito feliz e espero me adaptar ao que ele pedir.”

Léo Ortiz foi apresentado no Flamengo - Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte
Léo Ortiz foi apresentado no Flamengo – Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

Seleção Brasileira

“O Flamengo traz muita visibilidade para a carreira, até para a Seleção Brasileira. O que mais me chamou atenção foi a força e a qualidade do grupo, além da possibilidade de ganhar muitas coisas aqui. Você entra em um seleto grupo de pessoas do mais alto nível no futebol. É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador. Fico feliz por ele irem até o fim.

Negociação demorada

“Em alguns momentos, parecia que não ia andar (negociação), mas o Bruno e o Marcos estiveram firmes e disseram que iriam até o final. Eu também sempre me posicionando com o Bragantino de que era uma oportunidade única. Felizmente as coisas deram certo. Eu acredito que tudo tem o seu tempo para acontecer e as coisas aconteceram no tempo certo.”

Grandeza do Flamengo

“É um clube que pensa grande, nos principais títulos e jogos, então o jogador tem que pensar grande também. Quem está aqui precisa pensar grande, assim como o clube.”

Léo Ortiz foi apresentado no Flamengo – Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

Características como jogador

“É da minha característica ajudar muito na construção do time. A principal objetivo tem que ser na parte defensiva e é um bônus ajudar na fase de construção. Hoje, a gente sabe como as equipes se portam defensivamente, principalmente quando jogam com o Flamengo e, por isso, precisam dos jogadores que atuam mais atrás. Acredito que o Tite pense muito nisso. Ele já prezava por isso na Seleção Brasileira, e acredito que pense assim aqui também. Chego para agregar, mas focando na parte defensiva primeiro e, quando puder, na parte ofensiva com passes curtos ou longos, mas fazendo o meu papel também.

Briga pela titularidade

“Enxergo de uma forma muito positiva. Além de os meus companheiros estarei realizando uma temporada muito boa e fica mais fácil para me adaptar. Eu venho para agregar para que a equipe continue sem sofrer gols. Quando tem muitos jogadores bons disputando posição, todos vão crescer com isso. Provavelmente teremos muitos jogos nessa temporada e fica difícil repetir o time. Tenho certeza que será um problema muito bom para o Tite, saber que ele tem grandes jogadores na mesma posição e, independentemente de quem jogar, vai ter a baliza a zero sempre.”

Flamengo sob o olhar do adversário

“O jogo contra o Flamengo é um jogo que você tem que se preparar mais do que os outros. A gente se prepara mais, estuda mais. Feliz por estar jogando ao lado deles e desfrutar deles ao meu lado.”