O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre a estreia do Rubro-negro, logo após a realização do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024
“Não dá pra escolher adversário, mas me preocupa o fato de ter uma logística complicada. O Flamengo estreia fora contra o Millonarios e é no meio da final do Carioca. Mas é do jogo, vamos enfrentar o desafio”, disse o presidente.
A partida inicial será contra o Millonarios será em Bogotá (COL), a mais de 2.600m acima do nível do mar.
O jogo será disputado em Bogotá, capital colombiana.
Landim também comentou sobre o equilíbrio na fase de grupos do torneio continental.
“Sinceramente, isso é dos analistas. A gente não enxerga essa prevalência de nenhum grande clube. Vemos a competição muito equilibrada. Os clubes estão recebendo grandes investimentos. É difícil apontar nesse momento um clube favorito. É uma competição muito complicada, tem jogo na altitude, logística, a classificação na fase de grupos é importante para os jogos de ida e volta nas outras fases”, explicou.
Estádio do Flamengo
Outro questionamento feito ao presidente do Flamengo foi sobre a construção do estádio próprio.
O mandatário deixou claro que o clube analisa outros terrenos além do espaço localizado na região central do Rio de Janeiro, no Gasômetro.
“O Flamengo vem fazendo análises pra compra do terreno, tivemos reuniões com a Caixa, existem trabalhos que serão feitos ao longo dos próximos dias. É um trabalho em andamento, que espero ter sucesso. É a nossa prioridade, mas existem duas outras opções”, concluiu.