A derrota precoce do Flamengo no Mundial ainda está sendo digerida pela equipe. Contudo, a insatisfação com a arbitragem é o que tem pesado na avaliação.
O técnico Vítor Pereira saiu na bronca com o trio romeno. “Do meu ponto de vista, foi uma arbitragem não ajustada a este nível de competição”, criticou.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Uma arbitragem que para mim foi, desde o primeiro minuto, condicionante na mostragem dos amarelos, com uma falta de critério muito grande. Foi uma arbitragem provocatória, que enervou a equipe”, acrescentou o português.
Para Vítor Pereira, a partida estava equilibrada até o momento em que Gerson foi expulso, nos acréscimos do primeiro tempo.
“Na primeira parte, no 11 contra 11, fomos muito mais uma equipe propondo o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols”, disse Pereira.
Ao ser questionado sobre a apatia do grupo, principalmente no segundo tempo, o treinador atribuiu à expulsão.
“Pra mim não é apatia, é jogar com um jogador a menos. Não é fácil, em desvantagem no marcador. Portanto, na minha opinião, não teve a ver com a partida [desempenho] da equipe”, reforçou.
Dentre os jogadores, o zagueiro David Luiz foi um dos que reclamou publicamente sobre a atuação do árbitro Istvan Kovacs.
“Pela primeira vez na minha vida que eu vou falar de um árbitro que não esteve ao nível dessa competição”, avaliou o atleta do Flamengo.
Veja ao vídeo da declaração do zagueiro:
A delegação rubro-negra deve retomar aos treinos já nesta quarta-feira (8), em Rabat.
Vídeo polêmico incentivou equipe saudita
Um vídeo de um repórter brasileiro menosprezando o Al-Hilal teria sido a principal motivação para a equipe saudita encarar o rubro-negro com todo o gás.
A informação foi divulgada pelo repórter do Uol, Bruno Braz. Conforme a matéria, o vídeo se espalhou nas redes sociais árabes após a coletiva oficial da Fifa, na véspera do jogo.
Ainda segundo a publicação, o vídeo traz a seguinte fala do repórter, cujo nome não foi divulgado:
“Basicamente é: se o Flamengo não passar do Al Hilal na próxima terça-feira, vai ser um vexame daqueles, porque esse time [Al Hilal] é muito ruim”.
O volante Cuéllar, ex-Fla e atual Al-Hilal confirmou ter assistido ao vídeo e também teria se incomodado com o conteúdo, o qual considerou desrespeitoso.
Provocação ao Real Madrid
O canto que a torcida rubro-negra fez sobre uma possível final com o time espanhol virou motivo de zoação pelos torcedores adversários nas redes sociais.
Contudo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, não gostou de ser cobrado pelo que enxergou como uma brincadeira de apoio ao clube.
“O futebol tá muito chato”, afirmou o gestor do rubro-negro.
Marcos Braz fala sobre o assunto:
Gabigol irritado: ‘Tá ficando muito chato!’
Com uma atuação abaixo do esperado, o atacante Gabigol conversou brevemente com a imprensa na zona mista, pós-jogo.
O atual camisa 10 disse que o resultado precisa ser analisado com a “cabeça fria”.
Ele também sugeriu uma acelerada no processo de adaptação com o técnico Vítor Pereira, cujo trabalho ainda está no início.
No entanto, ao ser questionado sobre a relação entre o português e o elenco, Gabigol se irritou:
“Pô, para de criar essas coisas de “tá fechado”! A gente tá fechado com todos os treinadores que vêm aqui. Qualquer um!”
E completou: “A gente tá com o Vítor, a gente gosta dele, se essa é a pergunta, a gente gosta dele. É um cara que está fazendo um trabalho muito bom”, enfatizou Gabriel.
O craque ainda pediu que a imprensa não insistisse mais em perguntas sobre o entrosamento com o técnico.
“É início de um trabalho. E quando perde, cria-se um monte de coisa. Mas, pô… Para que já tá chato! Já tá chato essa coisa de ‘ai, o Vítor, o Vítor…’ Pô, deixa o cara trabalhar!”, finalizou.
RELACIONADAS
+ Flamengo perde por 3 a 2 e dá adeus ao sonho do Bi-Mundial
+ AeroFla arrasta multidão no embarque do Flamengo para o Marrocos
+ Campeonato Carioca: Vasco vence Nova Iguaçu por 2 a 0 pela 7ª rodada
+ Flamengo multa Arturo Vidal por atos indisciplinares
Próximos compromissos do Fla
Ainda no Marrocos, o Flamengo disputa o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa contra o clube egípcio Al-Ahly, que perdeu para o Real Madrid na outra seminfinal.
O jogo será no sábado (11), às 12h30 (de Brasília), no Tanger Stadium, na cidade de Tânger.
A delegação do Flamengo deve retonar ao Brasil no domingo (12).
Pelo Carioca, o Rubro-negro volta a jogar no dia 15, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pela oitava rodada do estadual.
Na Terça de Carnaval (21), o Mengão enfrenta o Independiente Del Valle, em Guayaquil (Equador), pela Recopa Sul-Americana 2023.
A partida de volta será uma semana depois, dia 28, no Maracanã. O torneio é promovido pela Conmebol.