O Flamengo venceu o Bangu em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Além dos três pontos, de quebra, o Rubro-negro assumiu a ponta da tabela, empurrando o Fluminense para a segunda posição.

Após a partida, o técnico Tite falou sobre o equilíbrio do time durante os 90 minutos.

“Ninguém faz testes no Flamengo, são oportunidades que surgem para atletas que estão trabalhando, sejam mais experientes ou da base. Pela qualidade que cada um tem. Não é a defesa que deixa de levar gol, é um time que é equilibrado. Sabe conjuntamente fazer três gols, tem uma média de mais de dois gols por jogo, um número altíssimo de finalizações, a equipe que mais rouba bolas dentro do campo adversário no campeonato e que coloca um volume grande. Talvez até se exponha para jogadas de profundidade. Associado a isso, não toma gol. A equipe faz e deixa de tomar. Esse equilíbrio que a gente busca”

O treinador do Flamengo também falou sobre Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo.

“A velocidade do Bruno é impressionante. Vê como é importante. Tem o Cebola com um jogo mais apoiado e vertical, mas não tão de velocidade como o BH. Daqui a pouco pode usar tanto de um lado como do outro o Cebolinha, o Luiz Araújo e também agora o BH se adaptando à esquerda.”

O Flamengo volta a jogar na próxima terça-feira (20).

O adversário será o Boavista.